Thursday, February 11, 2010

Desmaio


O que devia saber quando uma crianca desmaia:

O que é o Desmaio?


O desmaio caracteriza-se por uma perda repentina de consciência. Ocorre quando o fluxo sanguíneo para o cérebro e este é interrompido.

Nunca, mas nunca entrar em panico...mas como se tratou de uma das minhas princesas a reacao que tive nao podia ser outra, foram apenas alguns minutos, mas minutos muito longos... o tentar ligar para o 911, numero de emergencia medica nos Estados Unidos, o tentar reanima-la, momentos dificieis e que julgamos nunca passar por eles.
A ambulancia demorou mais ou menos meia hora... neste pais o tempo normal de espera ronda os 5-10 minutos, mas devido ao mau tempo, a acumulacao de neve nas estradas demoraram um pouco mais.
Permaneceu no Hospital por umas horas, o Medico disse tratar-se de uma situacao normal numa crianca de 3 anos, desmaiar apos uma crise de vomito..neste momento encontra-se em casa a necessitar de repouso e de fazer uns exames medicos...mas tou confiante que nao passou de um susto.

Sintomas:
Tontura;
Náusea;
Palidez;
Sudorese.

Como agir:
1. Coloque a crianca deitada na cama;
2. Alivie o seu pescoco para que consiga respirar;
3. Mantenha-a aquecida;
4. Deixe a sua boca desobstruida;
5. Nao lhe de nada para beber;
6. Comunique imediatamente ao medico.


Por mais experiencia que se tenha, nestas alturas ficamos completamente bloqueados... apos uma horas do sucedido, comeco a pensar que fiz tudo o que nao devia ter feito numa situacao destas....

2 comments:

  1. olha la, oh enfermeira, que e do post que estava aqui das pontes?!

    ReplyDelete
  2. ola Francisco,

    de enfermeira nao tenho nada, ia morrendo com o susto :-)
    quanto as pontes parece que as pontes desapareceram com tanta neve :-)

    Beijocas

    ReplyDelete

Sonho, porque o sonho comanda a vida....