Monday, February 15, 2010

Termas da Curia


Andei a fazer uma viagem ao passado.... relembrar pessoas, coisas e sitios :-)
Quero apresentar-vos o cantinho que me viu nascer e crescer...Curia
Quem nunca visitou faca o favor de o fazer, porque vale a pena :-)





A Curia deve a sua existência às propriedades curativas das suas famosas águas. Já no tempo dos Romanos a qualidade da água da Curia era conhecida e, para eles, a Curia era Aquae Curiva – água que cura.

Hoje em dia, as águas da Curia continuam famosas, mas a Curia é uma moderna estância de saúde que oferece ao aquista um avançado complexo termal com tratamentos especializados para combater doenças metabólico-endócrinas, cálculos renais e infecções urinárias, hipertensão arterial, doenças reumáticas e musculo-esquelécticas, programas de recuperação de forma física, reabilitação, fisioterapia correctiva e dietas de emagrecimento. Nestes tratamentos são aplicadas as técnicas de ingestão oral de água, banhos de imersão com duche sub-aquático e bolha de ar, duches escoceses de jacto ou crivo, circular ou de leque, a hidro-massagem automática, a sauna, a piscina de reabilitação, o ginásio com mecanoterapia, as massagens e a electroterapia, tracções, ultra-sons, ondas curtas, micro-ondas, ultravioletas, infravermelhos, correntes diadinâmicas, etc.

Às propriedades curativas das águas soma-se o ambiente de calma, sossego e repouso da Curia. O seu belo parque é um lugar que oferece ao visitante a oportunidade de passear calmamente por entre as avenidas de árvores centenárias e vegetação luxuriante que rodeiam o seu lago, fazer um pouco de exercício ou simplesmente descansar. O passeio de barco ou gaivota no lago é também um divertimento muito procurado.

A apreciar também, a arquitectura e qualidade dos seus hotéis a poucos metros das termas. Estes oferecem alojamento e restaurantes de qualidade, e facilidades tais como; piscinas, campos de ténis, mini-golf, etc.


Que saudades.... saudades de atravessar estas pontes a correr:-)





2 comments:

Sonho, porque o sonho comanda a vida....