Saturday, November 14, 2009

SONHO



Eu quero ficar
Solto como a luz da Lua
Que reflecte a sombra pela rua
Que corta a mata e vai parar ao mar

Eu quero sentir
A paz da guerra em campos de batalha
Ver vivos caminhando sem olhar mortalha
Abrindo o caminho para os que estão para vir

Eu quero Amar
Todas as criaturas deste mundo
Desde os altos céus até ao mar profundo
Tudo junto em redor e bem unido sem se separar

Eu quero sonhar
Com tudo o que é belo e colorido
Com o coração ardente sem estar ferido
Com o sol que me aquece e que me inspira a Amar

Francisco Vieira

4 comments:

  1. Lindo poema...
    Faz-me lembrar o estilo de um gajo que eu conheco :-)

    ReplyDelete
  2. Bom dia Francisco

    Muito bonito mesmo...espero que o "gaijo" continue sempre a sonhar :-)
    Mas afinal quem e o gaijo? sera que tambem conheco??? :-)

    Beijoca para ti
    Ana

    ReplyDelete
  3. Ana,

    Muito bonito o poema, Parabéns.

    Bem, eu no teu blog nem me sinto no direito de dizer umas piadinhas, levas mesmo a sério, mulher... eheheheheheheh

    Um beijo para ti e boa noite

    ReplyDelete
  4. oh Joao tu faz de conta ke tas na tua casa, podes dizer as piadas ke kiseres....ehehe
    mas olha vou contar-te um segredo que aqui ninguem nos ouve, eu "roubei" este poema a um amigo nosso, aiiiiii se ele descobre :)

    jokas

    ReplyDelete

Sonho, porque o sonho comanda a vida....