Tuesday, April 20, 2010

A historia de um grande amor (End)

Assim cresceu o Mário, assistindo a um ambiente de discussão e violência. Com amor? Sim muito, mas da mãe!

Joana já tinha sofrido por amor e a solidão amedrontava-a. Nunca teve a coragem suficiente para denunciar a situação, ficava sempre na esperança da relação de ambos melhorar, mas cada dia as coisas se foram complicando mais. Viveu em silencio ano após ano e até dos próprios pais escondeu pelo estava a passar. Começou a ter medo de tudo e de todos e era incapaz de pensar na felicidade dela e do filho, sempre que ganhava coragem para denunciar a situação, surgiam desculpas para fugir da dura realidade.

O filho de ambos tinha completado 18 anos de idade, um jovem criado só com o amor da sua mãe e sem a presença e conselhos do pai. Mário estava cansado de ver a mãe ser maltratada e decidiu por um ponto final na situação, já que ela não tinha coragem para o fazer.

O pai acabara de chegar do café e ambos já sabiam o que os esperava… há muitos anos que a mesma historia se repetia e ele não iria permitir que o pai continuasse com os maus-tratos a sua mãe. Pensou: “Hoje se lhe volta a tocar vou reagir”, tão depressa o pensou e já estava o pai agredir a mãe violentamente, mas o motive da discussão dessa noite era diferente, a mãe tomou coragem e decidiu enfrenta-lo, dizendo-lhe “ a partir de hoje não me bates mais porque vou abandonar esta casa com o meu filho”, João estava cheio de ódio, raiva e com um olhar tresloucado, e começou a bater-lhe violentamente, só que desta vez, a pancada foi em cheio… Mário quando se apercebeu da gravidade tentou meter-se no meio, mas infelizmente já não foi a tempo, a mãe estava a morrer e ele chorava por vê-la partir nos seus braços, enquanto esperava pelo pedido de socorro.

Os vizinhos ouviram os gritos vindos da casa e chamaram os pais de Joana para averiguarem o que se estaria a passar, nessa altura João já tinha fugido, tendo sido apanhado e preso uns dias depois.

Quando estes chegaram a casa da família depararam-se com o corpo da filha deitado no chão cheio de sangue, ela estava gravemente ferida, mas ainda conseguiu falar com os pais.

O pai agarrou-se a filha a chorar dizendo: “Porque o escondeste? Escondeste da tua família porque? Nos sempre quisemos que fosses feliz! ” Joana com uma lágrima que teimava cair pelo seu rosto murmurou ao ouvido de seu pai: “Pai, finalmente vou ser feliz, vou reencontrar o grande amor da minha vida, vou poder abraça-lo…por favor cuidem do Mário por mim, Amo-vos muito…….”Com isto Joana se despediu da vida e dos seus. Seu rosto reflectia agora a mesma candura de outrora esboçando um leve sorriso. O sorriso com que todos os dias da janela de seu minúsculo quarto via chegar o seu bem amado!

2 comments:

  1. Bom dia!

    Surpreendeste-me pela positiva com a publicação deste texto. Eu já gostava do original e já to tinha dito, mas superaste-te em muito. Acredito sinceramente que deverias continuar a escrever a serio.

    Uma beijoca.

    (agora vou comer uns moranguitos barrados a chocolate que me ofereceram outro dia)

    ReplyDelete
  2. Atao bom dia

    Obrigado pelas palavras :)
    Sempre disse ke nao tinha grande jeito, mas ate tenho algumas coisas escritas no bau, um dia mostro-te para dares a tua opiniao :)
    oh pa quanto aos morangos barrados com chocolate.... ha pessoas com muitas sorte... ja me esta a crescer agua na boca so de pensar nisso, es mesmo guloso, nao comas tudo sozinho ehehhe

    Beijocas

    ReplyDelete

Sonho, porque o sonho comanda a vida....